WTorre solicita troca de grama do Allianz Parque após posicionamento do Palmeiras

Palmeiras só voltará a jogar em seu estádio após as garantias de manutenção serem feitas. WTorre não estimula prazo de troca do gramado.

O conflito entre Palmeiras e WTorre ganha mais um capítulo. Após o final do jogo contra o Santos, neste domingo (28), o Alviverde soltou uma nota em que expõe sua indignação com o estado do gramado do Allianz Parque, que chegou a ser motivo de muitas críticas de jogadores.

Foto Reprodução

O clube culpa a Real Arenas, parte da WTorre, pela atual condição do gramado do estádio, cogitando em até pedir a interdição do local, caso os responsáveis não se disponham a solucionar o problema.

a Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo.

Importante salientar que o problema não é a grama sintética, implementada justamente com o intuito de oferecer aos atletas um piso sempre em perfeitas condições, mas o descaso da superficiária com a qualidade do campo, que exige melhorias urgentes.

Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais – sejam do Verdão, sejam das equipes adversárias.

Caso a superficiária do Allianz Parque insista em protelar a solução necessária para este grave problema, exigiremos junto aos órgãos competentes a interdição da arena.“, disse o Palmeiras na nota.

Tempo depois do pronunciamento do Alviverde, a WTorre solicitou para a empresa Soccer Grass a troca do gramado do Allianz Parque. A WTorre estava indecisa quanto a troca do gramado por conta do prazo de garantia de oito anos. No entanto, a empresa recebeu um laudo da Soccer Grass em que fala sobre a necessidade da troca da grama sintética.

Não há um prazo para a troca do gramado do Allianz, então não se sabe quando que o Palmeiras voltará a jogar em sua casa. O clube terá que se deslocar para a Arena Barueri, estádio em que a patrocinadora da equipe, Crefisa, administra.

Publicado em: 28 de Janeiro, 2024 por Matheus Rocha

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram