Vencedor do Puskás aceitou proposta do Palmeiras em 2020
Volante estava nas categorias de base do Desportivo Brasil, mas a negociação acabou não acontecendo
Após ganhar o prêmio Puskás da Fifa pelo gol mais bonito da última temporada, Guilherme Madruga foi apresentado nesta quarta-feira (17) como novo reforço do Cuiabá.
Guilherme Madruga contou que por pouco o Palmeiras foi o seu primeiro clube no começo da carreira. Na época, o jogador nas categorias de base do Desportivo Brasil, e a negociação com o Verdão acabou não acontecendo.
“Na época do Desportivo Brasil, aceitei proposta do Palmeiras e de outros clubes, mas o Desportivo Brasil deu prioridade para a China. Cheguei a fazer os contratos, só que veio a pandemia e acabou que não deu certo”, contou Guilherme Madruga.
O Cuiabá será a grande oportunidade na carreira do volante de 23 anos que só atuou no interior de São Paulo – Desportivo Brasil, Catanduva e Botafogo-SP. Mas Guilherme Madruga quer ainda mais:
“Meus principais objetivos são chegar na seleção brasileira e disputar a Premier League, que pra mim é o campeonato mais difícil do mundo”, completou.
Maduga foi revelado no Dragão Chinês, que disputa a terceira divisão estadual. Ele fez parte dos times sub-17 e 20 do Desportivo Brasil, até chegar aos profissional em 2019. No acumulado entre base e profissional, entre os anos de 2017 e 2022, disputou 89 jogos pelo clube, com cinco gols marcados.
Publicado em: 18 de Janeiro, 2024 por Kawan Noleto