Uruguai derrota Brasil em Montevidéu

Seleção de Bielsa vence com autoridade e garante a segunda colocação das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026

A Seleção Brasileira conheceu sua primeira derrota sob o comando do técnico interino, Fernando Diniz. A Seleção Brasileira foi derrotada pelo Uruguai por 2 a 0, no Estádio Centenário, em Montevidéu, na noite desta terça-feira.

O jogo foi completamente controlado pela Seleção Uruguaia, o Brasil não conseguiu levar nenhuma chance de perigo sobre o gol de Rochet, durante os 45 minutos iniciais. Aos 41 minutos da primeira etapa, Darwin Nuñez aproveitou o belo cruzamento de Maxi Araujo e abriu o placar em Montevidéu.

O Brasil tinha até mais posse de bola do que a seleção da casa, mas pouco criou durante a partida. A primeira chance de perigo só foi sair em cobrança de falta de Rodrygo, em que a bola bateu no travessão. O Uruguai matou o jogo aos 31 minutos do segundo tempo. Em falha bisonha da defesa brasileira, Darwin Nuñez aproveitou, tocou para De La Cruz que fez o segundo da Celeste, sacramentando o jogo.

Darwin Nuñez comemorando um dos gols da partida – EFE/Gaston Britos

O Uruguai quebra a invencibilidade da Seleção Brasileira de 37 jogos sem perder nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe de Bielsa sobe na classificação e agora ocupa a segunda colocação.

Neymar

Foto: EFE/Gaston Britos

Durante o fim do primeiro tempo, Neymar sofreu uma lesão que aparenta ser no joelho esquerdo. O craque da seleção teve que ser substituído e deixou o campo chorando, sem conseguir pisar no chão. O atleta deverá passar por exames nos próximos dias para entender da gravidade da lesão. Segundo algumas informações a percepção é de que seja algo grave.

Publicado em: 17 de Outubro, 2023 por Matheus Rocha

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram