Tite não é mais técnico do Flamengo

Filipe Luís assume o comando técnico da equipe de forma interina após saída do treinador

O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira (30), a demissão do técnico Tite. Mesmo com a vitória sobre o Athletico PR por 1 a 0, no Maracanã, no último domingo, não foi o suficiente para o treinador permanecer no cargo.

Foto: Ruano Carneiro/Getty Images

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”, disse o Rubro-Negro, em comunicado.

Tite chegou ao Flamengo em outubro de 2023, com o time só tendo o Brasileiro para disputar. Em 2024, a temporada da equipe carioca começou muito bem, conquistando o título do Carioca de forma invicta. Mas foi no meio do ano que o clima começou a mudar. Com desfalques por convocações e lesões, o técnico não conseguiu ter uma boa sequência.

Tite começou a sofrer uma certa pressão no cargo e a situação piorou após a eliminação na Libertadores para o Peñarol, na última quinta-feira. Ele deixa o Flamengo dois dias antes do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

Sob o comando da equipe carioca, foram 70 jogos, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, com um aproveitamento de 65,7%. Filipe Luís assume de forma interina o comando técnico.

Publicado em: 30 de Setembro, 2024 por Matheus Rocha

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram