Textor diz ter provas que Palmeiras foi beneficiado nos últimos dois anos

Dono do Botafogo diz que arbitragem favoreceu o Alviverde nos anos de 2022 e 2023

John Textor voltou a cutucar o Palmeiras, desta vez o empresário norte-americano acusou o clube paulista de ter sido supostamente beneficiado pela arbitragem nos últimos dois anos. Em entrevista ao “Canal do Medeiros”, nesta segunda-feira (1), o dono da SAF disse ter provas (sem exibi-las) de que o Alviverde foi ajudado pela arbitragem nos anos de 2022 e 2023.

Foto: Reprodução

Ano passado foi maluco. Vocês sabem que não vou deixar o que aconteceu ano passado passar sem ser investigado. Temos uma nova temporada pela frente. Temos evidências pesadas, 100% confirmadas, que Palmeiras vem sendo beneficiado por manipulação de resultados por pelo menos duas temporadas. Antes de nós“, afirmou Textor.

Desculpe se isso vai criar muito barulho, mas minhas evidências são 100% (confiáveis). Está indo para os promotores, para que possamos jogar futebol. Estou aqui para defender a honra do nosso clube, os jogadores têm que jogar, os torcedores, apoiar. Mas é uma luta. Posso garantir a vocês que ninguém vai manipular nossas partidas este ano“, completou.

O Palmeiras mais uma vez teve que vir a público rebater as falas de Textor. Na nota emitida pelo clube paulista, o americano é chamado de “caricato” e que ele está tentando justificar a perda do título do Campeonato Brasileiro de 2023.

O Palmeiras vem adotando todas as medidas jurídicas cabíveis contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, e não pretende se manifestar novamente sobre a bizarra tentativa do caricato cartola de justificar a perda do título brasileiro de 2023. Confiamos que as autoridades competentes tomarão as providências necessárias com a urgência que o tema exige “, disse o Palmeiras em nota.

Não é a primeira vez que John Textor cita o Palmeiras em alguma polêmica. Em março, o empresário deu uma declaração sobre provas de supostas manipulações de resultados. Ele chegou a mencionar o Palmeiras, mas reforçou que o clube não estava envolvido nas investigações. O Palmeiras havia soltado uma nota que acionaria o dono do Botafogo na justiça.

A polêmica entre o empresário e o Alviverde é antiga. Desde a derrota por 4 a 3 para o clube paulista, Textor tem reclamado fortemente da arbitragem brasileira. Em novembro do ano passado, o norte-americano fez um relatório onde mostrava que o Botafogo deveria ter 21 pontos a mais do que o Palmeiras.

O Palmeiras acabou por conquistar o título do Brasileirão, com 70 pontos, e o Botafogo terminou na quinta colocação, indo para a Pré-Libertadores.

Publicado em: 1 de Abril, 2024 por Matheus Rocha

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram