Supercopa do Brasil feminina: Corinthians derrota o Cruzeiro e é campeão
Alvinegras se tornam tricampeãs do torneio
O Corinthians bateu o Cruzeiro por 1 a 0, na Neo Química Arena, e ficou com o título da Supercopa do Brasil Feminina. O gol da vitória foi marcado por Duda Sampaio.
O Cruzeiro chegou a abrir o placar aos seis minutos do primeiro tempo, no entanto foi invalidado após revisão no VAR, que apontou impedimento. O Corinthians ainda tentou equilibrar a partida, criando algumas chances ofensivas.
As meninas do Alvinegro mostraram superioridade no segundo tempo, com 2 minutos abrindo o placar da decisão, em um cobrança de falta de Duda Sampaio.
O Cruzeiro tentava buscar o empate na partida, mesmo sofrendo a pressão para o Corinthians. Aos 41 minutos, a Raposa empatou o jogo, mas novamente em revisão no VAR, o gol foi anulado após um toque de mão da jogador cruzeirense no lance.
O jogo permaneceu no 1 a 0 até o final e as meninas do Corinthians se sagraram campeãs pela terceira vez em sua história na Supercopa do Brasil. Vale a curiosidade que elas foram campeãs de tudo que disputaram: Paulistão, Brasileirão, Libertadores e Supercopa.
Publicado em: 18 de Fevereiro, 2024 por Matheus Rocha