STJD pune Guilherme Arana, e lateral-esquerdo vira baixa para Felipão
Atlético-MG irá entrar com recurso para liberar o atleta na partida diante do Athletico-PR, sábado
O Galo pode ter um desfalque importante para o jogo diante do Athletico-PR. Guilherme Arana foi punido por dois jogos pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na expulsão diante do Goiás e, caso o Galo não consiga o efeito suspensivo, o lateral terá que cumprir suspensão no duelo das 16h, na Ligga Arena.
No julgamento, a procuradoria do STJD o denunciou em artigo que citava agressão física. Se ele tivesse sido condenado no artigo, pegaria pena mínima de quatro jogos. A defesa do Atlético/atleta, entretanto, conseguiu a desqualificação para o artigo que cita “ato de hostilidade”.
No lance que ocasionou sua expulsão, Arana reagiu com uma cotovelada, acertando o rosto de seu adversário. O jogo aconteceu em 17 de julho de 2023, na Serrinha.
Arana já cumpriu a partida automática contra o Grêmio. Mas o Atlético-MG tentará o efeito suspensivo para contar com lateral no duelo contra o Furacão. Caso ele não seja liberado, Rubens deverá ser o substituto.
Além do jogador, o Atlético terá que voltar aos tribuniais na próxima quinta-feira (31), quando o Supremo julgará os recursos de Felipão, Rodrigo Caetano, Victor Bagy e André Lamounier.
Publicado em: 29 de Agosto, 2023 por Kawan Noleto