STJD diminui punição de Alef Manga, que poderá voltar a jogar pelo Coritiba

Coritiba vai poder reintegrar o atacante a partir do dia 27 de janeiro, no entanto, ele ainda tem sete jogos de punição a cumprir

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou na última sexta-feira (12) a diminuição da pena do atacante do Coritiba, Alef Manga, por conta do envolvimento do atleta em escândalos de aposta esportiva, que ficou conhecida como “Operação Penalidade Máxima”.

Portanto, O Coritiba fica apenas no aguardo de um ofício do STJD e da CBF para se resguardar do caso, mas já vai preparando a volta do atacante aos treinamentos da equipe até o final do mês.

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Alef Manga havia sido suspenso por 360 dias por conta do envolvimento em esquema de aposta esportiva, no entanto, a pena foi reduzida para 180 dias após o pagamento de R$ 60 mil e a a doação de 60 cestas básicas.

Assim que for deferida a conversão da pena de Alef Manga no STJD, os advogados também terão que entrar com um novo requerimento, o que é necessário para a liberação do atacante. A data de retorno do atleta aos gramados está prevista para o dia 27 de janeiro.

Publicado em: 14 de Janeiro, 2024 por Matheus Rocha

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram