Sport acerta venda de Pedro Lima, de 17 anos, para o Chelsea
Lateral se torna a maior venda de um jogador na história do futebol nordestino
O Sport acertou, nesta quarta-feira (12), a venda do lateral-direito Pedro Lima ao Chelsea, da Inglaterra. A informação, divulgada primeiro pelo jornalista Jorge Nicola, foi confirmada pelo ge através do agente do atleta, Renato Guimarães.
O jogador sai por por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 43,82 milhões), mais 3 milhões de euros (cerca de 17,53 milhões) de bônus por metas. Essa é a maior venda de um atleta na história do futebol nordestino.
Pedro Lima assinou por quatro anos, com possibilidade de mais um. De início, o lateral vai para o Strasbourg, da França, e só depois para os Blues, uma vez que precisa completar um sistema de pontuação antes de jogar no futebol inglês.
O que ainda se discute, neste momento, são os bônus que permitiram o garoto render mais 3 milhões de euros ao Leão da Ilha – eles contabilizam convocação à Seleção, participações em competições internacionais, entre outras -, bem como de quando o lateral-direito poderá ir em definitivo à Europa.
Pelo Sport, foram 25 partidas disputadas, com dois gols marcados e duas assistências. No Mundial sub-17, pela Seleção Brasileira, em 2023, o defensor entrou em campo cinco vezes e deu um passe para gol, sendo um dos destaques da competição.
Publicado em: 13 de Junho, 2024 por Kawan Noleto