Senadora exige que Benzema perca cidadania francesa e Bola de Ouro

Senadora Valérie Boyer pede que o atacante tenha nacionalidade retirada após declarações do Ministro do Interior, alegando que o jogador tem ligações com grupo extremista

Nesta quarta-feira (18), a  senadora francesa Valérie Boyer fez um pedido público para que Benzema perca a cidadania francesa e sua única Bola de Ouro. A parlamentar defende que a decisão seja tomada caso ficasse comprovado um elo do atacante com a Irmandade Muçulmana. Essa acusação foi feita pelo ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, na última segunda-feira (16).

A Irmandade Muçulmana é a organização islâmica mais antiga do mundo árabe, reconhecida como terrorista em diversos países. É de um desdobramento dela que nasceu o grupo terrorista Hamas.

“Se as declarações do ministro do Interior forem verdadeiras, devemos considerar sanções contra Karim Benzema. Uma sanção inicialmente simbólica seria retirar-lhe a Bola de Ouro. Por último, teremos de pedir a perda da nacionalidade. Não podemos aceitar que um francês com dupla nacionalidade, conhecido internacionalmente, possa desonrar e até trair o seu país dessa forma”, escreveu Boyer nas redes sociais.

No último domingo (15), quando Israel lançou um bombardeio na Faixa de Gaza em contra-ataque ao Hamas, Benzema se manifestou nas redes sociais em apoio aos que moram na região palestina.

“Todas as nossas orações aos habitantes de Gaza vítimas, mais uma vez, de bombardeios injustos que não poupam nem mulheres nem crianças”, escreveu o atacante francês.

Após essa declaração, Darmanin acusou Benzema de ter “ligações notórias, como todos sabemos, com a Irmandade Muçulmana”.

Benzema nasceu na França e é filho de pais argelinos. Descartou defender a seleção da Argélia no futebol, preferindo a francesa, pela qual disputou 97 jogos e marcou 37 gols. 

Publicado em: 18 de Outubro, 2023 por Kawan Noleto

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram