Seleção poderá ficar sem Vinicius Jr e Neymar? Entenda a situação
A dupla está lesionada e ainda é dúvida para as partidas contra Bolívia e Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026
Os dois dos principais jogadores da Seleção Brasileira, Neymar e Vinicius Jr ainda não sabem se estarão a disposição do técnico Fernando Diniz para a estreia da seleção nas eliminatórias da Copa do Mundo.
Neymar segue com a indefinição sobre quando vai estrear pelo seu novo clube, Al-Hilal. O camisa 10 tem duas lesões na coxa e sua previsão de volta é de no mínimo 4 semanas. No entanto, Neymar já iniciou os trabalhos físicos, separado do elenco. Existe um sentimento de otimismo na CBF que o jogador possa se recuperar antes do prazo previsto.
Em relação ao Vinicius Jr, o camisa 7 do Real Madrid sofreu uma lesão na coxa, na última sexta-feira (25), durante a partida contra o Celta de Vigo. Exames iniciais constataram um edema muscular na coxa do jogador.
O departamento médico da seleção aguarda mais resultados para decidir o que fazer com o atacante. Vini passará por um exame de imagem nesta segunda-feira (28) para saber da gravidade da lesão. Por enquanto, a expectativa é de no mínimo 2 semanas para voltar a jogar.
Se o cenário da seleção de ter que cortar os dois atletas for real, Fernando Diniz terá uma certa “dor de cabeça” em escolher os substitutos dos craques da Seleção Brasileira.
Publicado em: 28 de Agosto, 2023 por Matheus Rocha