São Paulo anuncia fim de parceria com Adidas
Tricolor deverá concluir acordo em breve com nova fornecedora para 2024
Chega o fim da parceria de cinco anos entre São Paulo e Adidas. O tricolor não renovará o contrato de fornecimento de material esportivo com a marca alemã para 2024.
O rompimento da parceria abre novas oportunidades de fornecedores esportivos para o Tricolor. Negociação com a New Balance está perto de ser concluída.
Na manhã desta quinta-feira, o São Paulo emitiu um comunicado em seu site oficial anunciando o fim da parceria:
“Após cinco anos de parceria, o São Paulo Futebol Clube e a adidas não renovarão o acordo de fornecimento de material esportivo em vínculo a ser encerrado ao fim de 2023. Ao longo destes anos, adidas e São Paulo lançaram camisas históricas que foram eternizadas pela torcida tricolor na terceira passagem da marca das três listras pelo clube. Os uniformes e coleção da atual temporada seguem disponíveis para compra nos canais de venda oficiais do clube e da marca enquanto durarem os estoques” comunicou o São Paulo.
Em entrevista ao programa da TV Cultura “Roda Viva”, o presidente do São Paulo, Júlio Casares, falou em erros que a empresa europeia cometeu nos últimos anos:
“Nossa fornecedora atual é uma grande marca, marca mundial. Mas, infelizmente, é de conhecimento que teve falhas terríveis. No plano ético, temos contrato até o final do ano. E claro que estamos conversando com outras marcas” disse o dirigente.
A provável nova fornecedora do Tricolor, a New Balance, chegou ao futebol brasileiro recentemente. A marca americana patrocina o Red Bull Bragantino. O São Paulo entende que tem condições de gerar mais receita e assinando com a New Balance, o clube se tornaria o cliente mais importante do país para a empresa americana.
Publicado em: 14 de Setembro, 2023 por Matheus Rocha