Santos anuncia demissão de Fábio Carille
Treinador deixa o comando do Peixe após ter conquistado o título da Série B do Brasileirão
O Santos anunciou nesta segunda-feira (18), a demissão do técnico Fábio Carille. O clube emitiu um comunicado em que informa o fim do vínculo com o treinador.
“O Santos Futebol Clube informa que, em comum acordo, Fábio Carille não é mais o técnico do Clube. Fábio Carille e os integrantes da Comissão Técnica foram contratados para a reconstrução do Santos e alcançaram todos os objetivos e metas propostos em 2024. O Santos Futebol Clube agradece o técnico Fábio Carille e deseja sucesso na continuidade de sua carreira“, comunicou o Santos.
Carille foi anunciado no fim de 2023 após a inédita queda do Peixe para a segunda divisão do Brasileirão. O contrato era válido por uma temporada e com uma extensão automática por mais um ano em caso de acesso.
O técnico começou bem no comando da equipe santista, surpreendendo com um vice no Campeonato Paulista, perdendo para o Palmeiras. Carille também teve um bom começo nos primeiros jogos da Série B do Brasileirão.
No entanto, no decorrer da temporada a relação do treinador com a diretoria se desgastou. Ele também sofreu pressão externa da torcida, chegando a escutar diversas vaias na Vila Belmiro. Carille até optou a evitar entrevistas após o jogo pelo incômodo com o clima negativo com o torcedor.
Neste domingo, o Santos perdeu por 2 a 0 para o CRB, em casa, e a torcida não poupou o técnico das vaias e xingamentos. Carille chegou a responder sobre a pressão que estava vivendo no clube, o que acabou repercutindo mal.
” Pressão teve no Corinthians em cima do Tolima e a continuidade do Tite. Vocês não sabem o que é pressão, vocês não sabem. Que aconteça o melhor para o Santos em 2025″, disse o técnico.
Carille deixa o comando técnico do Peixe após 53 jogos na temporada, com direito a 30 vitórias e o acesso à elite nacional.
Publicado em: 18 de Novembro, 2024 por Matheus Rocha