Rubão deixa o cargo de diretor de futebol do Corinthians

Dirigente é desligado do cargo após atrito com o presidente Augusto Melo

Rubens Gomes, conhecido como Rubão, não é mais diretor de futebol do Corinthians. O clube anunciou neste quinta-feira (2), o desligamento do dirigente no cargo. Confira a nota:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quinta-feira (2), Rubens Gomes, o ‘Rubão’, deixa o cargo de diretor de Futebol Profissional.

O clube agradece pelo trabalho e dedicação desde o início da gestão e lhe deseja sucesso nos próximos desafios.

Atenciosamente, Sport Club Corinthians Paulista”

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Rubão é um velho aliado de Augusto Melo e o principal articulador político em sua candidatura. O dirigente também foi responsável pela montagem do elenco do Timão para 2024. No final do ano passado ele ganhou muito destaque na mídia ao afirmar “acabou a farra de Palmeiras e Flamengo“, em alusão a frequência de títulos que ambas as equipes têm conquistado nos últimos anos.

No entanto, a relação entre Rubens Gomes e Augusto Melo entrou em crise há algumas semanas. O dirigente chegou a acusar o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Romeu Tuma Jr, de criar um “governo paralelo”.

Após a derrota para o Bragantino no Brasileirão, Augusto Melo afirmou que iria promover mudanças no departamento de futebol e a demissão de Rubão no cargo estava na pauta. O presidente do Timão preferiu mesmo assim aguardar a reunião do Conselho Deliberativo, na última segunda-feira, para oficializar a destituição de Rubão. O objetivo era não aumentar a tensão política nos bastidores.

Publicado em: 2 de Maio, 2024 por Matheus Rocha

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram