Ronaldo Fenômeno revela desejo de ser o novo presidente da CBF
Ex-jogador busca apoio de clubes e federações para lançar a sua candidatura no cargo máximo do futebol brasileiro
Nesta segunda-feira (16), Ronaldo Fenômeno anunciou que deseja ser candidato a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em eleição que deve ocorrer entre 2025 e 2026. Para isso, o ex-jogador precisará de apoio, no mínimo, quatro federações estaduais e quatro clubes.
Em entrevista ao ge, o Fenômeno disse alguns dos motivos que o motivaram a tomar a decisão de concorrer pelo cargo máximo do futebol brasileiro:
“ Eu tenho centenas de motivações, mas a maior delas é voltar com o respeito do futebol brasileiro a nível mundial. O que mais acontece comigo nas ruas são as pessoas parando e pedindo para eu voltar a jogar, porque a situação da Seleção não é das melhores neste momento, tanto dentro de campo quanto fora”, disse o ex-jogador.
Durante as eleições, Ronaldo terá como concorrente o atual presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, que terá até março de 2025 para convocar novas eleições. Caso consiga lançar a sua candidatura, o ex-camisa 9 fará história na política da CBF, já que desde 1989, com a primeira eleição de Ricardo Teixeira, a entidade não vivencia uma disputa com mais de um candidato.
Publicado em: 16 de Dezembro, 2024 por Matheus Rocha