Resumo da pré-Champions desta terça
A penúltima fase antes da fase de grupos da Champions apresenta grande surpresas. Finalização da fase ocorrerá no Sábado.
A terceira fase pré-eliminatória da UEFA Champions League está praticamente finalizada, restando apenas o confronto entre AEK Atenas e Dínamo de Zagreb a ser realizado, decisão será no sábado com a vantagem mínima a favor do clube grego.
A maioria dos clubes de ligas mais fortes confirmaram sua vaga para a última eliminatória valendo uma vaga na fase de grupos sem sustos. Casos de Braga, PSV e Galatasaray.
Clubes como Copenhage, Molde FK e Rangers que eram favoritos passaram com um pouco mais de “drama”, onde o clube da Dinamarca chegou a disputar nos pênaltis a vaga.
Maccabi Haifa (Israel) e Raków Częstochowa (Romênia) também garantiram uma chance para ingressarem ao primeiro “grande palco” da Champions League.
Porém o que mais chamou atenção dos resultados desta terça-feira foi a eliminação surpreendente do Olympique de Marseille em casa para o modesto Panathinaikos nos pênaltis e protagonizou a primeira grande zebra dessa Champions 2023-24.
O clube campeão da Champions de 1992-93 encaminhava a classificação até os nove minutos dos acréscimos do segundo tempo, quando o volante frânces Guendouzi, comete um pênalti que recoloca o clube grego na disputa.
Na disputa de penalidades o mesmo Guendouzi desperdiça a primeira cobrança, e após os atletas do Panathinaikos serem perfeitos nas batidas, sacramenta a eliminação com um 3 a 3 (no agregado) e 5 a 3 nos pênaltis.
Além da partida final no sábado, a última fase da pré-Champions retorna nas próximas duas semanas, valendo seis vagas para fase de grupos.
Classificados para o Playoffs:
- Panathinaikos (Grécia)
- PSV (Países Baixos)
- Rangers (Escócia)
- Galatasaray (Turquia)
- Braga (Portugal)
- Maccabi Haifa (Israel)
- Molde FK (Noruega)
- Copenhage (Dinamarca)
- Raków Częstochowa (Romênia)
- Young Boys (Suíça)*
- Antwerp (Bélgica)*
- AEK (Grécia) ou Dínamo Zagreb (Croácia)
*entram nesta fase
Publicado em: 15 de Agosto, 2023 por Pedro Sakamoto