PSG e Corinthians discutem cláusula de proteção contra a lesão de Moscardo

Volante teve uma falha óssea no pé esquerdo detectado e terá que passar por uma cirurgia para corrigir o problema

A negociação entre Paris Saint-Germain e Corinthians para a transferência definitiva de Gabriel Moscardo segue travada. Exame realizado pelo clube francês detectou uma falha óssea no pé esquerdo do jogador.

Foto: Lance!

A condição sempre existiu, mas só foi descoberto após o volante passar por um “checkup” na França, onde foi feita uma série de exigências. O diagnóstico pode fazer com que o PSG desista do negócio, mas o staff do atleta tenta manter as conversas.

Moscardo segue na França no aguardo da finalização da negociação entre o Paris e o Corinthians. Os clubes discutem uma cláusula de defesa para caso o problema no pé do volante não seja solucionado com a cirurgia, os franceses poderem desistir do negócio legalmente. Uma volta ao Corinthians não está descartado.

Moscardo foi vendido por 20 milhões de euros (R$ 107 milhões), com bônus de dois milhões (R$ 10,7 milhões). Mesmo que o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, tenha colocado o negócio em dúvida, há uma expectativa de que a lesão do atleta seja de fácil solução cirúrgica, com a possibilidade “quase zero” de seguir com o problema após a operação.

O Corinthians busca acelerar o fim da negociação, e espera que até o fim da semana tudo possa ser resolvido.

Publicado em: 10 de Janeiro, 2024 por Matheus Rocha

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram