Pogba é suspenso por doping por quatro anos
Meio-campista francês havia testado positivo para testosterona em teste feito em agosto de 2023
O meio-campista da Juventus, Paul Pogba, foi suspenso por quatro anos por conta de doping. Em agosto de 2023, o atleta testou positivo para testosterona sintética, uma substância proibida pela Agência Mundial Antidoping. O Tribunal Antidoping da Itália aceitou o pedido da Procuradoria Nacional Antidoping e aplicou a pena máxima no francês, segundo a imprensa local.
Pogba chegou a ser suspenso preventivamente em setembro do ano passado. Ele também realizou uma contraprova em que também acabou tendo o mesmo resultado.
O meio-campista testou positivo para a substância em exame realizado após o jogo entre Juventus e Udinese, pelo Campeonato Italiano. Mesmo não tendo entrado em campo, Pogba foi sorteado para o antidoping, naquela ocasião.
Com a punição aplicada, Pogba só voltará aos gramados em setembro de 2027. Segundo informações da imprensa italiana, a Juventus já estaria se preparando para rescindir o contrato com o atleta, caso a punição fosse confirmada. Contrato entre o francês e a Velha Senhora é válido até junho de 2026.
Publicado em: 29 de Fevereiro, 2024 por Matheus Rocha