Pochettino deixa o comando do Chelsea

Treinador argentino deixa clube inglês em rescisão amigável

Mauricio Pochettino não é mais técnico do Chelsea. O clube inglês anunciou na tarde desta terça-feira (21), a rescisão do contrato do argentino que ia até 2025, com opção por mais um ano.

Foto: Reprodução

” Em nome de todos no Chelsea, gostaríamos de expressar nossa gratidão a Mauricio por seu serviço nesta temporada. Ele será bem-vindo de volta a Stamford Bridge a qualquer momento e desejamos-lhe tudo de melhor em sua futura carreira de treinador”, disse o Chelsea, em comunicado.

Em declaração aos canais oficiais dos Blues, Pochettino aproveitou a oportunidade para se despedir:

Obrigado ao grupo proprietário do Chelsea e aos Diretores Esportivos pela oportunidade de fazer parte da história deste clube de futebol. O Clube está agora bem posicionado para continuar avançando na Premier League e na Europa nos próximos anos“, disse Pochettino.

Pochettino deixa o comando do Chelsea com 51 jogos, 26 vitórias, 11 empates e 14 derrotas. O técnico argentino já estava sofrendo uma certa pressão no cargo ao longo da temporada, mas a arrancada na reta final foi motivo de elogio e discussão sobre uma possível permanência, o que não acabou acontecendo. O Chelsea terminou a Premier League na sexta posição, com vaga na Conference League.

Com a demissão de Pochettino, o Chelsea vai em busca de mais um técnico diferente nos últimos 3 anos. A imprensa inglesa citou quatro candidatos que podem substituir o argentino : Sebastian Hoenes, do Stuttgart, Míchel, do Girona, Kieran McKenna, do Ipswich Town e Enzo Maresca, do Leicester City.

Publicado em: 21 de Maio, 2024 por Matheus Rocha

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram