Pia Sundhage não é mais treinadora da seleção feminina
CBF publicou em seu site o desligamento da sueca no comando da Seleção Brasileira Feminina
Nesta quarta-feira (30), a CBF anunciou a demissão da treinadora Pia Sundhage. A decisão da entidade acontece quase um mês depois da eliminação precoce do Brasil na Copa do Mundo, a seleção feminina foi eliminada ainda na fase de grupos, empatando em 0 a 0 contra a Jamaica.
Pia desembarcou no Brasil na última terça (29) e teve uma reunião com o presidente Ednaldo Rodrigues, na sede da CBF. A sueca demonstrou o interesse de continuar no comando da seleção. No entanto, as altas críticas sobre seu trabalho, principalmente na última Copa do Mundo, acabaram acarretando em sua demissão.
“Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina” disse o presidente Ednaldo Rodrigues, ao site da CBF.
“Pia trouxe também nesse período de 2019 até aqui, um trabalho que, para a CBF e para o futebol brasileiro como um todo, foi muito importante. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso“.
A sueca deixa o comando da seleção feminina após quatro anos, tendo conquistado nesse período, um Torneio Internacional de Futebol Feminino 2021 e a Copa América Feminina 2022.
A CBF já tem um favorito para assumir a seleção, trata-se de Arthur Elias, de 42 anos, técnico do time feminino do Corinthians.
Segundo a apuração da ESPN, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves já foi consultado pelo mandatário da Confederação, Ednaldo Rodrigues, sobre a situação de Elias.
O treinador corinthiano está em alta no território nacional, tendo conquistado três Libertadores, quatro Brasileiros, uma Copa do Brasil, três Paulistas, uma Copa Paulista e duas Supercopas do Brasil.
Publicado em: 30 de Agosto, 2023 por Matheus Rocha