Paquetá será obrigado a prestar depoimento após convocação para a CPI

Meia ainda está sendo investigado por supostas participações em esquema de aposta

O caso de Paquetá ganha mais um capítulo nesta semana. Na última segunda-feira (04), a Câmara dos Deputados aprovou a convocação do meia do West Ham para a CPIFUTE, a CPI da Manipulação de Resultados no Futebol. O jogador chegou a ser convidado para prestar esclarecimento, mas não respondeu.

Agora, Lucas Paquetá está obrigado a prestar depoimento, isso quer dizer que em caso do jogador não comparecer, a CPI pode pedir condução coercitiva. Um exemplo foi o caso de Ronaldinho Gaúcho na CPI das Pirâmides Financeiras.

A comissão ofereceu a Paquetá a possibilidade de participar de uma videoconferência, já que o jogador mora em Londres, na Inglaterra e atua com frequência pelo West Ham.

Foto: Reuters

A Federação Inglesa de Futebol (FA) marcou o depoimento do meia para a próxima segunda-feira, o esclarecimento estava previsto para o dia 21 de agosto, mas teve que ser remarcado a pedido da defesa do jogador do West Ham, que solicitou a apresentação de “provas consistentes”.

Paquetá está sendo investigado por supostas participações em esquema de aposta, envolvendo 3 cartões amarelos que recebeu em partidas de Premier League.

Jogos em investigação

  • West Ham x Aston Villa – 12 de março de 2023
  • Leicester x West Ham – 28 de maio de 2023
  • Bournemouth x West Ham – 12 de agosto de 2023

Além de Paquetá, o atacante Luiz Henrique, do Real Bétis também foi convidado pela Câmara dos Deputados a prestar esclarecimentos á CPI, pelos mesmos motivos. No entanto, não houve necessidade de transformar a presença do jogador obrigatória, pelo fato de Luiz Henrique ter comunicado aos contatos que vai prestar depoimento ainda nesta semana.

Publicado em: 5 de Setembro, 2023 por Matheus Rocha

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram