Palmeiras acerta a venda de Kevin ao Shakhtar Donetsk

Palmeiras ficou com 70% dos direitos econômicos de Kevin, os outros 30% ficará com o Desportivo Brasil, onde o atleta começou a carreira

O Palmeiras acertou a venda do atacante Kevin ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, a negociação foi concretizada nesta quarta-feira (10), após acerto de impasse entre Palmeiras e Desportivo Brasil.

Imagem: Fabio Menotti/Palmeiras

O Palmeiras detinha 50% dos direitos do atleta, enquanto a outra metade pertencia ao Desportivo. O clube onde Kevin começou a carreira fez jogo duro com o Alviverde para ceder os 20%, que por sua vez, só venderia o jogador ao Shakhtar se o Desportivo Brasil vendesse a porcentagem.

Com o problema resolvido, a venda de Kevin foi sacramentada. O Shakhtar pagará 12 milhões de euros (R$ 64,4 milhões), mais um bônus de 4 milhões de euros (R$ 21, 4 milhões).

Com pouco espaço no Palmeiras, Kevin queria mais minutagens em 2024, então ele e seu estafe solicitaram a transferência para o clube ucraniano. O Shakhtar Donetsk já sondava o atleta de 21 anos, desde a copinha do ano passado, um projeto foi apresentado a ele, onde seria um dos principais nomes da equipe, já que perdeu muitos jogadores importantes desde a guerra do país com a Rússia.

Kevin deixa o Palmeiras com 11 jogos e tendo marcado um gol, ele conquistou o título do Campeonato Brasileiro 2023.

Publicado em: 10 de Janeiro, 2024 por Matheus Rocha

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram