Ônibus e carros são incendiados após Santos ser rebaixado; veja imagens
Time perdeu para o Fortaleza e acabou sendo rebaixado para a Série B. Policiais dispararam bombas de efeito moral e gás de pimenta para conter os ataques
Na noite desta quarta-feira (6), o Santos foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.
Com o resultado, o clube foi rebaixado pela primeira vez em sua história. O jogo encerrou antes do apito final, por conta de invasão de torcedores no estádio.
Além do caos no campo de jogo, houve registros de confrontos entre torcedores santistas e até mesmo tentativas de invasão a uma sala onde estavam conselheiros do clube.
Mas as reações não pararam por aí, alguns torcedores atearam fogo em ônibus e veículos. Um dos carros queimados era da família do atacante Mendoza.
Fogo em veículos
Incêndios foram registrados nas proximidades da Vila Belmiro, como mostram imagens no local.
Apesar de o carro ser de um jogador do elenco, não foi uma ação proposital de protesto ao atacante.
Um dos ônibus foi incendiado no Canal 1, região próxima à Vila. Bombeiros foram acionados e tiveram de controlar o fogo, que podia ser visto de perto do estádio.
O Santos encerrou o Brasileirão na 17ª colocação, com 43 pontos. Essa é a primeira vez que o time é rebaixado ao longo dos seus 111 anos de história. O Alvinegro Praiano já levantou o troféu do torneio oito vezes.
Publicado em: 7 de Dezembro, 2023 por Kawan Noleto