Ministério Público pede adiamento de Dérbi entre Corinthians x Palmeiras
Órgão pede adiamento de clássico que está marcado para domingo (3), na Neo Química Arena
O Ministério Público de São Paulo solicitou a CBF o adiamento do Dérbi entre Corinthians x Palmeiras, neste domingo (3), ás 16h, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
O motivo seria a preocupação de torcidas rivais se cruzarem no meio do caminho, já que o São Paulo também joga domingo, contra o Coritiba, ás 20h30, no Morumbi. Em entrevista para a ESPN, o promotor Paulo Castilho disse que o MP-SP teme essa possibilidade.
“É uma temeridade. Nós vamos ter 50 mil corinthianos saindo da Arena. E cerca de 40 mil são-paulinos indo para o Morumbi. O perigo de confronto é muito claro” disse o promotor.
Mesmo com o ofício do MP tenha sido enviado a CBF, a tendência é de não ter qualquer alteração na data do clássico. A FPF por sua vez, respondeu o pedido da seguinte forma:
“A FPF, a Confederação Brasileira de Futebol, este D. Ministério Público, e o 2º Batalhão de Polícia de Choque realizaram tratativas no sentido de encontrar solução alternativa á satisfação das necessidades de todas as partes, entretanto, em caráter excepcional, a partida entre Corinthians e Palmeiras não será passível de alteração, razão pela qual solicitamos os costumeiros préstimos de V.Sas, na garantia da ordem dos torcedores nas praças esportivas em questão“.
Com a negação da entidade, a comissão se vê no direito de tomar medidas mais drásticas, não está descartada a possibilidade da justiça ser acionada para que haja alteração na data do clássico.
Publicado em: 31 de Agosto, 2023 por Matheus Rocha