Membros da Mancha Verde invadem CT do Palmeiras após sequência negativa da equipe

Membros da Mancha Alviverde entraram no CT na tentativa de conversar com os jogadores e o técnico Abel Ferreira, mas não conseguiram acessar as partes internas

Cerca de 20 integrantes da Mancha Verde , principal torcida organizada do Palmeiras , invadiram na Academia de Futebol, nesta quinta-feira (1), para se reunir com o elenco.

A entrada dos membros da uniformizada acontece após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo , no Maracanã, pelas oitavas da Copa do Brasil. O grupo, no entanto, não foi recebido por ninguém do clube, que emitiu uma nota oficial falando em “invasão”.

Veja abaixo a nota do clube:

“A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que integrantes da torcida organizada Mancha Verde invadiram a Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira (1). O clube acionou prontamente a polícia para que o grupo fosse retirado do local.

Antes de deixar o centro de treinamento, líderes da uniformizada, entre eles o presidente Jorge Luís, fizeram diversas ameaças, prometendo novas invasões e atos de vandalismo, além de perseguir atletas fora do ambiente de trabalho.

O Palmeiras não tolera qualquer tipo de conduta criminosa e tomará todas as providências cabíveis para que os responsáveis por esta ação ilegal e sem propósito sejam identificados e punidos.”

Antes de ser deixar o local, líderes da uniformizada, entre eles o presidente Jorge Luís, fizeram diversas ameaças, prometendo novas invasões e atos de vandalismo, além de perseguir atletas fora do ambiente de trabalho.

Estes torcedores organizados teriam dito que fariam novas invasões no futuro caso a situação não mudasse, além de ataques ao ônibus do clube antes de partidas e perseguições a atletas que estejam “na noite”. Alguns torcedores foram encaminhados para delegacia para prestar depoimento. O Palmeiras ainda abrirá um B.O. por invasão.

Os protestos no CT não aconteciam há algum tempo no Palmeiras. Há, inclusive, um rompimento da presidente Leila Pereira com a Mancha, ocorrido desde o início da gestão, em 2022.

Publicado em: 1 de Agosto, 2024 por Kawan Noleto

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram