Mbappé deixará o PSG ao fim da temporada
Atacante francês comunicou o presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi, sobre sua decisão
Mbappé comunicou à diretoria do PSG que deixará o clube ao fim da temporada, quando o seu contrato se encerra. A informação foi dada pelos veículos da imprensa francesa e também pelo jornalista italiano Fabrizio Romano.
A emissora “RMC” soltou a informação que Mbappé cumpriu sua promessa de que o dirigente do Paris, Nasser Al-Khelaïfi, seria o primeiro a saber da decisão do atleta.
De acordo com “Le Parisien”, no início de fevereiro, Mbappé decidiu se transferir para o Real Madrid, assim colocando um fim na novela de anos entre o clube merengue e o craque francês.
Mbappé irá deixar o PSG como agente livre no mercado, assim sendo, o clube parisiense não vai receber nada pelo jogador em uma possível transferência. Mas a imprensa local já revelou que o francês fez um acordo com a diretoria, abrindo mão dos 80 milhões de euros (R$ 428 milhões) de bônus de fidelidade que teria direito. No regulamento internacional de transferência da Fifa, consta que um jogador pode assinar um pré-contrato com outra equipe quando estiver a seis meses do fim do seu vínculo atual. No entanto, ainda não se tem informações se Mbappé firmou um pré-contrato com o Real Madrid.
Na atual temporada pelo Paris Saint-Germain, Mbappé tem 31 gols e sete assistências, sendo o jogador com mais participações em gols em todas as competições de clubes da temporada na elite europeia.
Publicado em: 15 de Fevereiro, 2024 por Matheus Rocha