Marcelo Teixeira é eleito presidente do Santos
Cartola terá como principal missão recolocar o clube na Série A do Brasileirão
Neste sábado (9), foi definido o novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira. O cartola recebeu 53% dos votos, superando outros quatro concorrentes, e vai comandar o clube de 2024 a 2026.
A primeira missão será levar o Peixe de volta à elite do futebol. O time ficou entre os quatro piores do Brasileirão e amargou o primeiro rebaixamento de sua história.
Marcelo demonstrou otimismo na retomada do clube à Série A do Campeonato Brasileiro e afirmou que vai propor ao conselho deliberativo que a histórica camisa 10 do Rei Pelé seja “aposentada” durante a disputa da Série B.
“Agradecer a confiança do associado. O que hoje deveria ser uma festa da democracia, o momento não é tão propício porque não estamos tão felizes com este ano. Mas, de qualquer maneira, as urnas são soberanas e os votos muito expressivos demonstram a confiança no nosso trabalho e nosso projeto. Diante disso, terminada as eleições, queremos que o Santos seja único, que todos estejam unidos para que estejamos trabalhando, a partir de janeiro de 2024, para que tenhamos a chance e oportunidade de recolocar o Santos no seu devido patamar”, discursou o novo presidente.
Quem é Marcelo Teixeira?
Marcelo Teixeira é uma figura conhecida na política do Santos, e já presidiu o clube de 1992 a 1993 e depois de 2000 a 2009. O cartola conquistou o bicampeonato brasileiro (2002 e 2004) e o bicampeonato paulista (2006 e 2007).
A segunda gestão ficou marcada por montar o time que encantou o Brasil, com Diego e Robinho e, além dos títulos nacionais, deu ao Peixe o vice-campeonato da Copa Libertadores em 2003.
Publicado em: 10 de Dezembro, 2023 por Kawan Noleto