Marcelo rescinde contrato com Fluminense
Rescisão aconteceu após discussão do jogador com o técnico Mano Menezes, na partida entre Fluminense e Grêmio
Menos de 24 horas após o desentendimento à beira de campo do Maracanã, o lateral-esquerdo Marcelo rescindiu o seu contrato com o Fluminense. O clube carioca divulgou uma nota em que confirma a decisão.
” O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes. Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024. Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém. O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios”, divulgou o Tricolor.
O que aconteceu
Marcelo se envolveu em uma discussão com Mano Menezes à beira do gramado do Maracanã, durante a partida entre Fluminense e Grêmio, pela 32º rodada do Brasileirão. O desentendimento aconteceu na reta final do jogo, quando o jogador estava se preparando para entrar já aos 44 minutos do segundo tempo. O lateral teria dito algo para Mano Menezes, que reprovou a atitude e o mandou de volta para o banco de reservas e chamou John Kennedy, que acabou entrando no lugar de Lima. O técnico disse em coletiva que a situação seria resolvida internamente.
Marcelo chegou ao Fluminense em 2023, tendo feito 107 jogos, 11 gols e três assistências. O lateral tinha contrato com o Tricolor até o fim de 2024 e se despede com um título carioca, Libertadores e Recopa Sul-Americana.
Publicado em: 2 de Novembro, 2024 por Matheus Rocha