Mancha Verde é proibida de entrar nos estádios de SP após ataque

Federação Paulista de Futebol acatou a recomendação do Ministério Publico de São Paulo

A Federação Paulista de Futebol decidiu nesta quarta-feira (30) proibir a torcida organizada do Palmeiras, Mancha Verde, de entrar em jogos realizados no estado de São Paulo.

Foto: reprodução

FPF Informa: atender integralmente a recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo, para que seja PROIBIDA a entrada, nos estádios de futebol do Estado de São Paulo, de qualquer indumentária e objetos (faixas, bandeiras etc.) que identifiquem os associados da torcida organizada “GRÊMIO RECREATIVO E CULTURAL TORCIDA MANCHA ALVIVERDE”, disse a entidade.

A punição ocorreu por conta da emboscada envolvendo a Mancha Verde contra torcedores da Máfia Azul, organizada do Cruzeiro, que resultou em 17 feridos e um morto, no último domingo.

A Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), chegou a identificar oito pessoas ligadas a organizada do Alviverde e pediu a prisão temporária de seis deles. A torcida, por sua vez, declarou em nota que não se responsabiliza por ações isoladas dos palmeirenses envolvidos no ataque.

A portaria foi publicada por Fábio Barbosa Moraes, diretor-executivo do Departamento de Segurança e Prevenção de Violência da Federação Paulista e não estipula um prazo para encerrar a punição.

Publicado em: 30 de Outubro, 2024 por Matheus Rocha

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram