Leila Pereira assume a gestão da Arena Barueri por 35 anos
Investimento pode chegar até R$ 500 milhões para melhorias do local e a instalação de gramado sintético
Atual presidente do Palmeiras, Leila Pereira, assumiu a gestão da Arena Barueri elos próximos 35 anos. O contrato foi assinado no dia 31 de outubro.
A gestão de Leila iniciou os trabalhos no estádio na última segunda-feira (11). O prazo de transição será de até três meses. Neste momento, profissionais fazem avaliações de melhorias que devem ser realizadas no local.
“Pegamos a gestão por 35 anos. Já ouvi pessoas dizendo que vou tirar o Palmeiras do Allianz para ir para Barueri, mas eu nunca vou fazer isso. Eu sendo a presidente do Palmeiras sempre vai ser a utilização da Arena Barueri como prioridade quando não puder jogar no Allianz. A custo zero. Sem pagar aluguel. Não tem conflito de interesse. O Palmeiras agora tem dois estádios. Alguns clubes não têm nenhum”, disse Leila Pereira, em outubro, ao “ge”.
A Crefipar Participações e Empreendimentos S.A, empresa de Leila Pereira e vencedora da licitação, terá de investir cerca de R$ 500 milhões durante os 35 anos que ficará responsável pela gestão da Arena Barueri.
O estádio tem capacidade para receber 31 mil pessoas e, em seu planejamento inicial, havia um pedido para instalação de cobertura, que ainda não concretizada.
A Arena Barueri também pode servir como local para jogos das categorias base do Palmeiras e para o time feminino. Leila assegurou, no entanto, que o Allianz Parque seguirá como o local de mando das partidas do clube.
Publicado em: 15 de Dezembro, 2023 por Kawan Noleto