LDU bate Fortaleza nos pênaltis e conquista a Sul-Americana
Equipe equatoriana conquista pela segunda vez o torneio sul-americano
A Copa Sul-Americana tem dono, a LDU venceu o Fortaleza nos pênaltis por 4 a 3 e conquista o torneio pela segunda vez em sua história, com destaque para o goleiro Alexander Dominguez que brilhou nos pênaltis com 3 defesas. Curiosamente em ambos os títulos, o arqueiro da LDU estava presente.
Não foi um primeiro tempo empolgante entre as duas equipes, mas com um certo domínio do Laion. Aos 17 minutos, Marinho teve a chance de abrir o placar em Punta Del Este, ele recebeu a bola com liberdade, mas se atrapalhou na área e não conseguiu concluir a jogada.
No começo da segunda etapa, Martín Luciero abriu o placar para o Fortaleza, em jogada que Thomás Pochettino avançou pela direita, cruzou rasteiro para Luciero antecipar a defesa da LDU e desviar para o fundo das redes.
A vantagem do Laion não durou muito tempo, Alzugaray recebeu um lançamento pela direita, cortou os dois defensores do Fortaleza e bateu colocado, empatando a partida.
Os dois times jogaram de igual para igual no restante da partida, com a definição do título ter que ser decidido nos pênaltis. O goleiro João Ricardo fez a parte dele em pegar as cobranças de Paolo Guerrero e Alvarado, mas viu Dominguez ser ainda mais eficaz em pegar as cobranças de seus companheiros, Romero, Pedro Augusto e Brítez, garantindo o título para os equatorianos.
Com o bicampeonato, a LDU se junta ao Boca Juniors, Indepediente Del Valle, Independiente e Athleitoco-PR, como vencedores de duas taças do torneio sul-americano.
Publicado em: 28 de Outubro, 2023 por Matheus Rocha