Justiça da Espanha anula condenação de Daniel Alves por estupro

Ex-jogador foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão, mas já estava em liberdade provisória

Nesta sexta-feira (28), a Justiça da Espanha decidiu anular a condenação por estupro do ex-jogador brasileiro Daniel Alves. Ele havia sido condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo estupro de uma jovem em uma boate, em Barcelona

Foto: reprodução/instagram

O argumento apresentado pela corte foi de que as provas não eram suficientes para a condenação do ex- lateral. Desse modo, o Tribunal rejeitou recursos do Ministério Público que pediam aumento da pena de Daniel Alves e determinou a absolvição do acusado. A partir de agora, Daniel Alves está autorizado viajar para outros países, já que as restrições de viagem contra ele foram suspensas.

Relembre o caso

Daniel Alves foi acusado de estuprar uma mulher em uma boate na Espanha, em dezembro de 2022. Em janeiro de 2023 ele foi preso preventivamente.

Em 2024, foi condenado a cumprir quatro anos e seis meses de prisão. No entanto, em março, a Justiça da Espanha acatou o recurso do jogador e aceitou o pedido feito por sua defesa que ele aguardasse a decisão do julgamento em liberdade provisória.

O ex-atleta pagou uma fiança de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões, na época).

Publicado em: 28 de Março, 2025 por Matheus Rocha

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram