Juan deixa o Flamengo para se juntar a CBF
Gerente técnico irá exercer o cargo de coordenador da seleção brasileira
Ídolo e gerente técnico do Flamengo, Juan, está de saída do clube. O profissional irá ocupar o cargo de coordenador da seleção brasileira. Resta apenas acertar os detalhes de sua saída do Rubro-Negro.
O nome do profissional à seleção veio por indicação do técnico Dorival Júnior, que passou pelo Flamengo em 2018 e 2022. O presidente Ednaldo Rodrigues já deixou claro desde sua volta ao cargo superior da entidade, queria reforçar o departamento de seleções.
O cartola queria contratar dois profissionais, sendo um gerente de futebol para auxiliar Dorival com questões de dentro do campo, mas que também passam por gestão e administração do departamento. Entre eles a ligação entre comissão técnica e os analistas de dados, o planejamento de viagens de observações e as visitas a locais de treinamentos. Função que será determinada a Juan.
Ednaldo também acertou a contratação de Rodrigo Caetano, do Atlético-MG. Ele será um diretor de seleções, sendo responsável por toda a gestão da seleção de base e a principal.
Publicado em: 8 de Fevereiro, 2024 por Matheus Rocha