John Textor vai a Justiça Comum por acreditar em manipulação de resultados

A informação foi confirmada pelo jornalista André Rizek.

Nesta terça feira (05), o jornalista André Rizek confirmou no programa seleção sportv, que o dono da SAF do Botafogo, John Textor, vai ir a Justiça Comum investigar a arbitragem brasileira, por acreditar em manipulação de resultados.

Foto: André Durão

No programa, André Rizek disse o seguinte : ” Ele vai para o ataque. Ele está sendo processado pela CBF por dizer que há corrupção, mas ele vai dobrar a aposta. O relatório da Good Game! não fala só do Brasileirão deste ano, fala do ano passado também. Ele vai dobrar a aposta. Ele vai levar esse relatório, que ele, Textor, acha que é robusto, apontando muitos erros de arbitragem.”

Segundo o relatório da empresa Good Game, contratada por John Textor para a investigação, diz que resultados reais dariam ao Botafogo 21 pontos de vantagem sobre o Palmeiras, caso não houvesse segundo o estudo, erros claros de arbitragem, que teriam prejudicado o Botafogo.

Vale lembrar que Textor, após a derrota do Botafogo para o Palmeiras, deu uma entrevista falando em roubo e corrupção, e com isso, havia sido suspenso preventivamente pelo STJD e processado pela CBF.

Caso a investigação siga em frente, o Botafogo pode sofrer alguma punição pesada, como por exemplo, ser excluído do Brasileirão, já que estará descumprindo o Regulamento Geral de Competições da Cbf, que permite a busca da Justiça Comum apenas após as instâncias desportivas serem esgotadas.

Publicado em: 5 de Dezembro, 2023 por Felipe Guedes

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram