Hermoso rebate Rubiales e diz que beijo não foi consentido

Camisa 10 rebate presidente da Federação Espanhola sobre polêmica na cerimônia de premiação da final da Copa do Mundo Feminina

Após Luis Rubiales anunciar que não vai renunciar o cargo de presidente da Federação Espanhola de Futebol, as jogadoras espanholas campeãs do mundo se manifestaram contra as declarações do dirigente.

As atletas se manifestaram em nota divulgada pelo sindicato FutPro apoiando a camisa 10 e afirmaram que não atenderão as futuras convocações da Seleção Espanhola Feminina enquanto não houver uma troca de comando. Jenni Hermoso por sua vez, afirma que o beijo dado pelo dirigente na cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina não foi consentido, ao contrário do que foi alegado por Rubiales.

Foto: Reprodução

Quero esclarecer que, tal como visto nas imagens, em nenhum momento consenti o beijo que ele me deu. Não tolero que coloquem em dúvida minha palavra, muito menos que se inventem palavras que eu não disse” disse a jogadora no comunicado

Mais cedo durante a Assembleia-Geral Extraordinária da Federação Espanhola, Rubiales afirmou ter sido vítima de um linchamento público e disse que o beijo em Hermoso foi consentido, e assim, negando sua renúncia.

O falso feminismo é um grande flagelo deste país. Isso é um assassinato social. Vocês acreditam que é preciso fazer essa caças ás bruxas? Eu não vou renunciar.” disse o presidente da federação espanhola.

Logo após a fala polêmica do dirigente, clubes como Real Madrid, Sevilla, Celta de Vigo e Valência, se pronunciaram publicamente contra Rubiales. O Barcelona mesmo repudiando a ação do presidente, não se posicionou a favor da saída de Rubiales. Alexia Putellas, atleta do Barcelona e melhor jogadora do mundo, foi uma das primeiras a se posicionar contra o presidente e prestar total apoio a Hermoso.

A Fifa por sua vez, comunicou na quinta que abriu um processo disciplinar contra o presidente da Federação Espanhola de Futebol, em razão ao beijo forçado em Jenni Hermoso.

Segundo o Comitê Disciplinar da entidade, o dirigente violou o artigo 13 (parágrafo 1 e 2) do Código Disciplinar da Fifa, que trata de condutas ofensivas e violação dos princípios do fair play.

Publicado em: 25 de Agosto, 2023 por Matheus Rocha

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram