Gustavo Scarpa é o novo reforço do Olympiacos, da Grécia

Sem espaço no Nottingham Forest, Scarpa acerta com o Olympiacos

Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras, viajou nesta quinta-feira (17) para a Grécia para assinar com o Olympiacos um contrato de empréstimo válido por uma temporada.

Foto: Reprodução

O atleta não vai permanecer no Nottingham Forest, da Inglaterra, pois não agradou o técnico Steve Cooper, que está disposto a liberar o meia-atacante brasileiro, e a solução encontrada pela diretoria foi levá-lo ao Olympiacos. Os dois clubes são do mesmo dono, Evangelos Marinakis.

Pelo clube inglês, Gustavo Scarpa entrou em campo apenas 10 vezes na última temporada e não teve nenhuma participação direta em gols.

Quando ainda estava no Palmeiras, Scarpa perguntou diretamente para Abel Ferreira sobre jogar na Grécia, na época o jogador tinha recebido uma proposta do mesmo clube que vai defender agora.

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

“Eu tive uma conversa com ele, porque, a princípio, a proposta era para jogar no Olympiacos, jogar a Champions League. Eles acabaram não classificando, e eu liguei para o Abel, queria a ajuda dele para facilitar a saída”, disse Scarpa.

“Eu deixei muito claro que meu sonho não era jogar na Grécia, mas que se eu desempenhasse bem, poderia servir como uma porta de entrada para ligas maiores”. Ele falou assim: ‘para a Grécia não vá, não é teu lugar. Mas para a Inglaterra pode ir’. Quando surgiu a questão do Nottingham direto, ele falou: ‘aí, não tem o que fazer, é a melhor liga do mundo”, completou Scarpa durante sua entrevista para os canais ESPN em 2022.

Antes do fechamento da janela, a diretoria do Flamengo entrou em contato com Scarpa. O ex-Palmeiras, entretanto, não demonstrou interesse de retornar ao Brasil, mesmo em baixa na Europa. Agora o atleta vai ser companheiro de Rodinei, ex-Flamengo.

Publicado em: 17 de Agosto, 2023 por Kawan Noleto

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram