Gustavo Mosquito e Arthur Sousa vão à Justiça para rescindir contrato com o Corinthians

Dupla alega ter valores em aberto pelo FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço)

Nesta quarta-feira (3), os atacantes Arthur Sousa e Gustavo Mosquito, do Corinthians, acionaram o clube na justiça pedindo rescisão imediata dos respectivos contratos. A solicitação se dá pela falta de depósitos no FGTS (Fundo de Garantia por tempo de Serviço).

Arthur Sousa possui vínculo com o Corinthians até setembro de 2025, enquanto Mosquito está sob contrato até o final de 2026. A informação foi antecipada pela “Central do Timão” e pela Rádio Bandeirantes.

A defesa de ambos alega que o clube não vinha depositando parcelas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). No caso de Arthur, o débito viria desde a assinatura do contrato, em novembro de 2020. Já seriam mais de 40 parcelas em aberto.

Arthur vinha ficando na reserva do Timão. A última partida disputada por ele foi contra o Athletico-PR, em 23 de junho. Formado na base alvinegra, ele tem cinco partidas e um gol como profissional.

O juiz Samuel Batista de Sá, da 39ª Vara do Trabalho de São Paulo, estipulou um prazo para que o Corinthians se manifeste sobre a situação de Arthur Sousa. O clube tem até cinco dias para apresentar sua versão sobre os fatos. Ainda não há mais detalhes sobre o processo de Mosquito.

Publicado em: 3 de Julho, 2024 por Kawan Noleto

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram