Grêmio anuncia saída de Renato Gaúcho após fim do Brasileirão

Quarta passagem do treinador pelo clube se encerra após mais de dois anos

O Grêmio emitiu nota oficial na tarde desta segunda-feira (9/12), informando que não renovará o contrato do treinador Renato Gaúcho. Assim, ele encerra a quarta passagem com a equipe após mais de dois anos.

O treinador encerrou a quarta passagem pelo Imortal com 141 jogos, sendo 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas, em um aproveitamento de 57% dos pontos disputados. Foram dois anos e três meses de trabalho.

– Estou com a consciência tranquila. Achei que era a hora. Sempre falei que se eu achasse que estivesse atrapalhando, iria embora. Só tenho que agradecer ao presidente, diretoria, nossa torcida. A vida é assim, seguimos em frente. Não sei o que vou fazer da minha vida. No momento preciso de férias para minha cabeça. Partiu de mim, tinha falado com o presidente já ontem (domingo), ele conversou comigo hoje (segunda), falei que não ia mudar de ideia – disse Renato rapidamente.

Veja o comunicado divulgado pelo Grêmio:

“O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra o treinador informou o desejo de deixar o Clube.

Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador.

O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio.”

Publicado em: 9 de Dezembro, 2024 por Kawan Noleto

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram