Gabigol é acusado de tentar fraudar exame antidoping e se defende
Procurador da Justiça Desportiva Antidopagem afirma em denúncia que atacante prejudicou de diversas maneiras o trabalho dos oficiais
Nesta última quinta-feira (21), a Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem ofereceu uma denúncia contra Gabigol por tentativa de fraudar um exame de controle de doping. O caso ocorreu no dia 8 de abril deste ano, no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo.
Agora, Gabigol irá a julgamento – ainda sem data – no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. O código prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação.
O atacante é acusado de dificultar a realização do exame, prejudicando o trabalho dos oficiais responsáveis pela coleta, os desrespeitando e não seguindo os procedimentos adequados desde o início às 8h40 de 8 de abril. Os demais jogadores do elenco do Flamengo, segundo relatos adicionados à denúncia, se submeteram ao exame antes do treino das 10h.
Em nota enviada, o atleta se defendeu e negou qualquer tentativa de fraude do exame. No texto, enviado pela sua assessoria, Gabigol afirma que realizou o procedimento e o resultado deu negativo.
Horas depois da nota enviada a jornalistas, o atacante se manifestou em suas redes sociais.
“Obrigado pelo apoio, e principalmente por entenderem que há algum tempo tem acontecido notícias falsas sobre mim! Eu e minha família agradecemos o apoio.. E, sabendo que Deus está no controle e nos livrando de todo mal , amém ❤️🙌🏽.”
Nota Oficial
“O atleta Gabriel Barbosa, sua família e staff tomaram conhecimento da matéria publicada nesta sexta-feira (22) pelo site Globo.com. O jogador do Flamengo vem a público confirmar que o exame foi realizado e o resultado apurado já deu negativo. Diante de tal informação, não há nada que possa ferir ou infringir as normas protocolares. Reiteramos que, em nenhum momento, o atleta tentou fraudar o exame.
Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Att, Staff Gabigol e família”.
Publicado em: 22 de Dezembro, 2023 por Kawan Noleto