Fluminense vence Al-Ahly e está na final do Mundial de Clubes
Em jogo disputado Tricolor derrota o clube egípcio por 2 a 0 e garante sua vaga para a decisão do torneio
O primeiro finalista do Mundial de Clubes 2023 já foi definido, o Fluminense derrotou o Al-Ahly por 2 a 0, no estádio King Abdullah Sports City.
Foi uma partida bem interessante entre as duas equipes, com grandes chances para ambas logo na primeira etapa. Jhon Arias acertou duas vezes a trave, uma com um belo cruzamento de Keno e a outra em uma jogada ensaiada de escanteio cobrado por Ganso. Por parte do Al-Ahly a grande chance foi no cabeceio de Kahraba, onde Fábio fez um milagre na pequena área.
As duas equipes voltaram com a mesma forma de jogar no segundo tempo, com o time de Fernando Diniz explorando mais os espaços do campo e priorizando a posse de bola, enquanto a equipe egípcia apostava nas jogadas rápidas de contra – ataque.
Aos 21 minutos do segundo tempo, Marcelo fez uma linda jogada pra cima de Percy e sofreu pênalti. Jhon Arias não desperdiçou e abriu o placar para o Tricolor. Após o gol, o Fluminense passou a controlar mais o jogo, querendo buscar o segundo gol. O Al-Ahly ainda chegou mais uma vez com Tau, mas cabeceou fraco e Fábio, bem posicionado, fez a defesa sem muito esforço.
Perto dos acréscimos, eis que a estrela do garoto John Kennedy brilha mais uma vez, o atacante do Fluminense recebeu um grande passe de Martinelli e fechou a conta da partida, terminando 2 a 0 para o Tricolor.
O Fluminense jogará a final do Mundial de Clubes, na sexta-feira (22). A equipe fica no aguardo do segundo finalista, que será decidido nesta terça-feira (19), entre Manchester City e Urawa Red Diamonds, do Japão.
Publicado em: 18 de Dezembro, 2023 por Matheus Rocha