Fluminense consegue uma virada milagrosa e avança para a final da Libertadores
Cano fez o gol da vitória contra o Inter, classificando o Tricolor para sua segunda final de Libertadores na história
Saiu o primeiro finalista da Copa Conmebol Libertadores 2023, na noite desta quarta-feira (4). Em um jogo de reviravolta, o Fluminense eliminou o Internacional, no Beira-Rio, pela semifinal do torneio.
A primeira etapa mostrou um certo domínio da equipe da casa, aos 10 minutos de jogo, Mercado abriu o placar para os Colorados. Em escanteio cobrado por Alan Patrick, Fábio ficou pelo caminho e o zagueiro venceu a marcação do Fluminense, fazendo de cabeça.
Não foram 90 minutos brilhantes do Tricolor, a equipe de Fernando Diniz sofreu com a pressão do Inter, Enner Valência teve três oportunidades para liquidar o jogo, mas desperdiçou.
Eis que a equipe do Fluminense ressurge, e aos 81 minutos, John Kennedy empata a partida. Cano carregou a bola até a intermediária e deu um belo toque para o camisa 9, que com total frieza, deu um toque por cima de Rochet, deixando tudo igual no placar.
A partida parecia se caminhar para aos pênaltis, até que o artilheiro da competição aparece mais uma vez, Germán Cano aos 87 minutos vira o jogo no Beira-Rio, garantindo a histórica classificação do Tricolor.
O Fluminense chega em sua segunda final de Libertadores e buscará o inédito título no Maracanã. Em 2008, a equipe carioca havia perdido o título para a LDU nos pênaltis, em pleno Maracanã.
A equipe de Fernando Diniz fica no aguardo do segundo finalista que sairá nesta quinta-feira (5). Palmeiras e Boca Juniors disputarão a segunda vaga para a grande final do torneio continental. O jogo acontecerá no Allianz Parque, às 21h30.
Publicado em: 4 de Outubro, 2023 por Matheus Rocha