Fluminense conquista a Recopa Sul-Americana
Tricolor derrotou a LDU por 2 a 1, no Maracanã, com Jhon Arias sendo o herói da partida
O Fluminense é campeão da Recopa Sul-Americana! O Tricolor derrotou a LDU por 2 a 1, no Maracanã, nesta quinta-feira (29). Jhon Arias assumiu o protagonismo da partida e garantiu os dois gols da vitória do time carioca.
O Fluminense foi a campo precisando de dois gols de diferença para se sagrar campeão do torneio que une o vencedor da Libertadores contra o da Sul-Americana da edição passada. A equipe de Fernando Diniz perdeu o jogo de ida para a equipe equatoriana por 1 a 0.
O jogo entre os dois times foi bastante truncado, com poucos lances no primeiro tempo e com a LDU claramente jogando pelo empate, impedindo sempre que pudesse da bola rolar. Mas foi no segundo tempo aos 30 minutos que Jhon Arias fez de cabeça após belo cruzamento de Samuel Xavier, abrindo o placar do jogo e empatando no agregado.
Três minutos após o gol do Tricolor, John Kennedy acabou sendo expulso após pisão em Zambrano. Mas mesmo com um a menos, a equipe de Fernando Diniz não desanimou e aos 41 minutos, Renato Augusto foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Jhon Arias foi para a cobrança e guardou o seu segundo gol na partida, o do título do Fluminense.
O Tricolor das Laranjeiras conquista o inédito título da Recopa e espanta o fantasma de 16 anos atrás da LDU. Nas duas oportunidades de decisão em que se enfrentaram em pleno Maracanã, os equatorianos levaram a melhor, com um título de Libertadores em 2008 e outro da Sul-Americana em 2009.
A equipe de Diniz volta a campo já no domingo, no clássico contra o Botafogo, pela última rodada da fase de grupos do Carioca. O Fluminense já tem a classificação garantida para a semifinal do estadual.
Publicado em: 29 de Fevereiro, 2024 por Matheus Rocha