Fluminense conquista a Libertadores pela primeira vez

Tricolor vence o Boca Juniors por 2 a 1 e exorciza fantasma de 15 anos atrás

O torcedor do Fluminense finalmente pode soltar o grito de campeão da Libertadores. O Tricolor venceu o Boca Juniors por 2 a 1, neste sábado, no Maracanã e sagrou-se campeão do torneio continental pela primeira vez em sua história.

Foto: Lucas Figueiredo/Getty Images

Como o esperado, o começo da partida teve o time de Fernando Diniz controlando a posse de bola e o Boca de Jorge Almirón fazendo um jogo mais reativo. Aos 35 minutos, o Fluminense abriu o placar com o artilheiro Germán Cano, em um grande passe de Keno dentro da área, onde o argentino frequentemente é eficaz na finalização.

Atrás do placar, o Boca passou a mudar a estratégia no segundo tempo, rondando mais na área adversária. Aos 26 minutos, Advincula carregou para a direita, puxou para a canhota e chutou no canto direito de Fábio, empatando a decisão.

O título teve que ser decidido na prorrogação, e então brilha a estrela de John Kennedy mais uma vez. Aos 8 minutos, em uma bela tabela com Keno, o atacante acertou um belo chute, desempatando o jogo e consagrando o Tricolor como campeão da Libertadores.

Com a conquista de seu primeiro título no torneio continental, o Fluminense exorciza um fantasma de 15 anos atrás, quando no mesmo Maracanã, a equipe foi vice para a LDU, time que por coincidência será o adversário do Tricolor na Recopa Sul-Americana.

O Fluminense também garante vaga no Mundial de Clubes em 2023 e 2025, no novo formato. A equipe brasileira foi a última a assegurar a vaga neste ano.

Publicado em: 4 de Novembro, 2023 por Matheus Rocha

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram