Flamengo vence leilão e garante compra do terreno do Gasômetro para estádio
Clube tem cinco dias para efetuar pagamento à vista em conta da Prefeitura
O Flamengo garantiu, nesta quarta-feira (31), a compra do terreno do Gasômetro, que pertencia a um fundo gerido pela Caixa Econômica Federal e foi desapropriado pela Prefeitura. O leilão aconteceu a partir das 14h30 no auditório do Centro Administrativo São Sebastião, no Centro do Rio de Janeiro.
O leilão aconteceu depois de uma batalha na Justiça. A Caixa Econômica Federal, administradora do fundo privado que era dono do terreno, tentou por duas vezes sem sucesso anular o decreto do prefeito Eduardo Paes que desapropriou a área. Porém, na última terça-feira, a 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro acatou uma ação popular e concedeu liminar suspendendo o processo. No mesmo dia, a Procuradoria Geral do Município entrou com recurso, e o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região derrubou a liminar na manhã desta quarta-feira, mantendo a hasta pública.
“O título mais importante foi esse aqui hoje. Isso é um sonho que vai ser realizado, muita conversa fiada em relação ao que iria acontecer com leilão. Evidentemente que tomamos as precauções que tinha que ter, passou a noite inteira com o leilão que não poderia acontecer porque tinha que seguir uma determinação judicial, agora com muita tranquilidade e gelo no sangue a Procuradoria do Município, com calma, na hora certa, entrou na Justiça, conseguiu a reversão do quadro, e aí não dava mais tempo para algum fanfarrão fazer alguma coisa. Deu tudo certo”, comemorou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.
O terreno foi arrematado por R$ 138.195.000,00, que era o lance mínimo. O clube, que foi candidato único a fazer oferta, agora tem cinco dias para efetuar o pagamento à vista na conta indicada pela Prefeitura do RJ.
Publicado em: 31 de Julho, 2024 por Kawan Noleto