Enner Valencia é vítima de ofensas racistas após eliminação do Inter

Atacante equatoriano ficou marcado na eliminação do Colorado pelos gols perdidos que podiam ter liquidado o jogo

Personagem da eliminação do Internacional na semifinal da Copa Conmebol Libertadores, Enner Valencia foi vítima de ofensas racistas nas redes sociais. O equatoriano não viveu uma noite gloriosa, e ficou marcado por ter perdido duas chances claras de gol na derrota por 2 a 1 de virada para o Fluminense, no Beira-Rio.

Valencia foi chamado de “macaco” e “preto imundo” por usuários do X, o antigo Twitter. Usuários também deixaram algumas críticas no perfil do Instagram do jogador, mas sem ofensas raciais.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Inter vencia o Fluminense por 1 a 0 e fazia um jogo controlado. Aos 25 minutos do segundo tempo, em um cruzamento de Alan Patrick, Valencia estava livre na área para cabecear, mas mandou para fora. A segunda oportunidade surgiu aos 32 minutos, quando o equatoriano recebeu a bola livre, e avançou com espaço até o gol, mas acabou finalizando novamente para fora.

A equipe de Fernando Diniz reagiu e empatou com John Kennedy aos 35 minutos, e Cano virou o jogo aos 41, classificando o Tricolor para a grande final da Libertadores, no Maracanã.

Publicado em: 5 de Outubro, 2023 por Matheus Rocha

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram