Endrick marca de novo e Brasil empata com Espanha

Seleção Brasileira empatou o jogo no último lance com Paquetá de pênalti

Em amistoso nesta terça-feira (26), a seleção brasileira empatou em 3 a 3 com a Espanha, no Santiago Bernabéu. O jogo ficou marcado por ser uma ação na luta contra o racismo.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O primeiro tempo foi de total domínio da equipe espanhola. Aos 10 minutos, Lamine Yamal caiu dentro da área e o árbitro marcou um pênalti polêmico para os espanhóis. Rodri foi para a cobrança e abriu o placar. Aos 35 a Espanha ampliou com um golaço de Dani Olmo que passou por Beraldo e Bruno Guimarães e finalizou no cantinho.

Três minutos depois, Unai Simón vacilou na saída de bola e entregou para Rodrygo, que fez de cobertura para diminuir a vantagem no Santiago Bernabéu.

No segundo tempo Dorival Júnior mudou a postura, promovendo quatro mudanças de uma vez, incluindo a entrada de Endrick que mais uma vez brilhou na partida.

Aos quatro minutos em cobrança de escanteio, a bola sobrou para o garoto de 17 anos que bateu de primeira e empatou a partida, marcando o seu segundo gol pela seleção e o primeiro no Bernabéu, estádio em que jogará pelo Real Madrid futuramente.

O jogo estava em aberto, até que aos 39 minutos outro pênalti polêmico foi marcado a favor da Espanha. Carvajal recebeu passe em profundidade e sofreu o contato de Beraldo. Rodri mais uma vez foi para a cobrança e converteu.

A partida parecia estar decidida, até que no apagar das luzes, Carvajal derrubou Galeno na área e o 3º pênalti foi marcado, desta vez a favor do Brasil. Lucas Paquetá foi para cobrança e empatou o jogo mais um vez.

O Brasil encerra o seu período de amistosos com uma vitória e um empate.

Publicado em: 26 de Março, 2024 por Matheus Rocha

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram