Endrick dá show e prova sua importância no time do Palmeiras
Em noite épica, o Palmeiras venceu o Botafogo por 4 a 3 de virada, no Nilton Santos, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Muito diferente dos jogos em que o Palmeiras começou atrás do placar, o Palmeiras de Abel Ferreira, foi o Palmeiras de Endrick. O garoto de apenas 17 anos foi o principal responsável pelo Alviverde ter protagonizado essa virada épica.
A grande questão é, como que o treinador demorou tanto para perceber que a grande opção para o time titular estava no banco de reservas por 7 meses? Sim, é bizarro de acreditar que Endrick passou por momentos de não ser relacionado para jogo, entrar com 40 minutos do segundo tempo em um Dérby, entrar faltando 5 minutos para acabar a partida de uma semifinal de Libertadores, e por aí vai.
Abel é um grande treinador, isso não se discute, no entanto, errou feio em não utilizar a jovem promessa em ocasiões que talvez pudessem ter mudado o rumo do Palmeiras no ano, hoje foi provado isso. A grande lamentação do palmeirense é o fato do treinador não ter explorado muito do recurso do garoto.
Não se pode achar normal ter um jogador deste nível no banco de reservas. Não estou falando de só mais um bom jogador, estou falando de um craque geracional, do futuro da Seleção Brasileira, do futuro jogador do Real Madrid.
Publicado em: 2 de Novembro, 2023 por Matheus Rocha