Em um jogo emocionante, Inter vence River e se classifica na Libertadores
Em um jogo recheado de emoções, Colorado supera o time argentino por um placar de 9-8 nos pênaltis e avança para as quartas de final da competição
Internacional e River Plate disputaram uma vaga para as quartas de final da Conmebol Libertadores nesta terça (8) no estádio do Beira Rio. O Colorado havia perdido por 2 a 1 para o River no jogo de ida, e precisava ganhar por uma diferença de 2 gols para se classificar de forma direta.
Diferente de como foi o jogo no Monumental de Núñez com o domínio do time argentino, o Inter teve as melhores chances no jogo de volta. Aos 25 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de escanteio de Wanderson, Mercado de peixinho abre o placar para os Colorados. 8 minutos depois, O Inter aumenta o placar para 2 a 0, na cobrança de falta de Alan Patrick, a bola desvia na barreira, matando o goleiro Armani.
O time brasileiro tinha a vaga das quartas de final nas mãos, até aos acréscimos, quando na cobrança de escanteio de Palavecino , Nacho Fernandez desvia no primeiro pau e Roberto Rojas coloca os argentinos de volta na partida. A disputa teve que ser decidida nos pênaltis.
Em uma disputa fora do comum, com gol anulado que quase resultou em uma classificação sem nenhum dos times terem errado uma cobrança e troca de lado do campo, o Colorado superou o River Plate. Contratado há quase um mês, o goleiro Rochet, de 30 anos, foi o herói da noite, ao converter a cobrança que decidiu a disputa, e classifica o Inter.
O Internacional enfrentará o Bolivar na próxima fase da competição. A equipe boliviana perdeu por 2 a 0 no jogo de volta para o Athletico-PR, mas eliminou o Furacão nos pênaltis por 5 a 4 , jogando na Arena da Baixada, na noite desta terça (8).
Publicado em: 9 de Agosto, 2023 por Matheus Rocha