Dudu diz que vai ficar no Palmeiras: “Ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo”

Jogador se pronunciou por meio das redes sociais e pôs fim à ‘novela’ envolvendo também Cruzeiro e Palmeiras

Dudu se pronunciou pela 1ª vez desde o anúncio feito pelo Cruzeiro, que divulgou no fim de semana um acordo com o Palmeiras pela contratação do atacante. Ele disse que “não é hora de sair e encerrar o ciclo” no alviverde. Diante da decisão, o clube mineiro retirou a proposta.

“Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado”, iniciou Dudu, em comunicado publicado no Instagram.

“Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato. O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição”, completou.

O Palmeiras havia aceitado no sábado a proposta do Cruzeiro, de quatro milhões de dólares (R$ 21 milhões) para levar Dudu. O atacante e seu empresário inicialmente tinham topado a oferta salarial e um contrato de cinco anos do clube mineiro, que já tinha anunciado o atleta em suas redes sociais.

Vale ressaltar que nesta segunda-feira (17), a presidente Leila Pereira foi direta em falar que considera a venda concretizada e afirmou que o ciclo de Dudu no Palmeiras se encerrou. Ela esperava que o jogador honrasse o acordo e assinasse o contrato. O atacante, porém, decidiu permanecer.

“Eu autorizei a venda do Dudu, pelo Cruzeiro está tudo certo, agora está nas mãos do atleta. Acredito que ele vai honrar, sim, com o compromisso dele e assinar. […] Entendo toda a polêmica, não posso proibir o atleta, isso foge do meu controle, mas a presidente, sou eu. Quem toma as decisões sou eu, para mim é indiferente a história que os torcedores queiram o atleta, para mim o que vale é o comprometimento dele com o Palmeiras e com o que ele se comprometeu com o Cruzeiro”, disparou a presidente.

Como o Cruzeiro retirou a proposta, a princípio Dudu vai cumprir seu contrato com o Palmeiras. O vínculo é válido até o fim de 2025 e pode ser renovado até o fim de 2026, de acordo com metas.

Publicado em: 17 de Junho, 2024 por Kawan Noleto

Facebook Twitter WhatsApp Instagram Instagram