Dorival Júnior não é mais técnico da seleção brasileira
Técnico é demitido após sequências de más atuações e resultados
Dorival Júnior não é mais técnico da seleção brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demitiu o treinador, nesta sexta-feira (28). Os auxiliares Lucas Silvestre, Pedro Soltero e o preparador físico Celso Resende também estão fora.
Dorival já estava pressionado no cargo da seleção brasileira desde o ano passado, por conta do péssimo desempenho na Copa América e nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A situação ficou ainda mais complicada após a goleada sofrida para a Argentina, na última terça-feira.
Com a demissão, a seleção vai em busca do quarto treinador neste ciclo de Copa do Mundo, após a saída de Tite. O Brasil teve Ramon Menezes e Fernando Diniz como técnicos interinos em 2023, antes de contratar Dorival Júnior, em janeiro do ano passado.
Sob o comando da seleção, Dorival teve sete vitórias, sete empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 58, 3%. Com 25 gols marcados e 17 sofridos.

Jorge Jesus é o favorito para assumir a vaga deixada por Dorival Júnior. Carlo Ancelotti foi mais uma vez cogitado, em primeiro momento, mas a seleção espera por um técnico que já assuma o comando antes do Super Mundial de Clubes.
Publicado em: 28 de Março, 2025 por Matheus Rocha